Grandes jogadores – Alfredo Gottardi

Alfredo Gottardi (1966 a 1977 e 1979)
Campeão Paranaense em 1970.
Posição: zagueiro

Atleticano de berço
Dono de personalidade forte, não quis seguir o destino do pai Caju, do tio Alberto e do irmão Celso (Cajuzinho) como goleiro. Alfredo queria brilhar pelos seus próprios méritos, começou como atacante, virou meia-direita , mas foi como zagueiro que se consagrou. Foi o técnico Alfredo Ramos que disse que pelas suas características ele daria um bom quarto-zagueiro. Tanto foi, que ele se tornou um dos maiores zagueiros da história do Atlético e do futebol Paranaense. Era um jogador de técnica refinada.

A carreira de Alfredo
Por conta da sua personalidade, em 1964, ano que subiria ao principal, desentendeu-se com o técnico Geraldino. Sem chances de se firmar como titular no Atlético, foi parar no Coritiba, para desespero de seu pai, Caju. Lá ficou por dois anos, até voltar ao seu verdadeiro lar, a Baixada. Jogou ainda no São Paulo e no México. Voltou em 1979 para encerrar a carreira no clube do coração. Ao deixar de jogar, foi convidado para ser técnico do Atlético e livrou o time do Torneio da Morte do Campeonato Paranaense.

O estilo de jogo de Alfredo
Alfredo tinha um estilo de jogo particular, que chegava a assustar os torcedores mais afoitos. Tinha o costume de matar a bola no peito e sair jogando. E em algumas ocasiões, o adversário lhe roubava a bola, quase chegando a fazer o gol. Uma vez, num Atletiba, ele fez uma dessas, e o jogador coxa roubou a bola dele na grande área, driblou o goleiro Altevir e foi até linha de fundo, tocando para dentro do gol. Nisso, Alfredo veio na corrida e ainda conseguiu tirar a bola praticamente de dentro do gol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s