Grandes jogadores – Rotta

Rotta (1974 e 1976 a 1978)
Não foi campeão pelo Atlético.
Posição: meia

Carreira
Rotta veio do Iguaçu de União da Vitória, no final do Campeonato Paranaense de 1974. Porém, não caiu nas graças do técnico Waldemar Carabina e acabou voltando ao Iguaçu. Retornou ao Atlético em 1976 e então se encaixou como uma luva no meio campo do rubro-negro, com Geraldino no comando técnico. Jogava de segundo volante, daqueles que fazia gols e sempre jogava para a equipe. Era também um bom batedor de pênaltis.

Pura raça
Rotta sempre defendia o time com amor, quem o via em campo, conseguia sentir isso. Suas características mais marcantes eram a raça, o caráter e o amor com que vestia a camisa rubro-negra.  Tanto que ele foi o único a se destacar positivamente, num dos feitos mais vergonhosos da história do Atlético.

A vergonha final de 1978
Nas finais do Campeonato Paranaense de 1978, os três Atletibas terminaram empatados em 0x0. Sendo assim, a decisão final foi nos pênaltis. Infelizmente, quase todos os jogadores atleticanos foram comprados naquela decisão. Ficando combinado que ou chutariam para fora ou nas mãos do goleiro Manga. O único que não se vendeu, foi Rotta, foi o único atleticano a fazer o gol. E ainda ao final da partida, demonstrou toda a sua indignação contra os companheiros de time que haviam se vendido.

Anúncios

2 comentários sobre “Grandes jogadores – Rotta

  1. eu treinei com o professor rotta no clube sub tenentes do boqueirao, gostaria de saber onde ele anda pq ele pode me ajudar muito em minha faculdade…
    abraço thiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s