10 anos jogando no Belfort Duarte

O Atlético foi obrigado a jogar no Belfort Duarte durante 10 anos. Inclusive os cronistas atleticanos diziam que não podíamos jogar na Baixada, que não tinha estrutura. Quando o presidente Lück assumiu em 1978, ele decidiu remodelar a Baixada, para que voltássemos a jogar em casa. Até iluminação ele colocou em 1980 para que voltássemos a jogar lá.

O maior problema de se jogar lá, era que o aluguel do Belfort Duarte custava 10% para qualquer clube, menos para o Atlético. Para nós era 16% do borderô. E desta forma, durante esses 10 anos, o Atlético sustentou o Coritiba. Com esse dinheiro eles montaram vários times nas nossas costas, conquistando vários títulos na década de 70.

Anúncios

3 comentários sobre “10 anos jogando no Belfort Duarte

  1. Se não me falha a memória, a restrição quanto a jogar no Joaquim Américo existia somente para os clássicos, que seriam realizados ou no Belfort Duarte ou no Durival de Brito e Silva. De qualqeur forma, ficamos toda uma década mandando jogos no estádio do Coritiba, para o benefício deste. Não sei se tal restrição era formal. Porém, lembro muito bem que a mídia, à época, não aceitava que o Atlético jogasse clássico ou jogo de maior importância, se não fosse no reduto verde. Para tanto, diziam que o gramado da Baixada era inapropriado para o futebol, que faltava iluminação artificial, que o campo de jogo era de tamanho reduzido, que aproximação da torcida punha em risco a integridade dos adversários, que o estádio rubro-negro não apresentava a estrutura mínima para a transmissão dos jogos por televisão ou por rádio…, enfim, uma série de desculpas esfarrapadas para justificar o monopólio verde. Isto só teve fim com a ida para o Pinheirão e, posteriormente, com a reforma da Baixada.

  2. Ruy, segundo o professor Heriberto até mesmo em jogos menores o Atlético era obrigado a jogar no Couto.

    E o papo era bem esse que você escreveu acima, todo tipo de desculpa possível e imaginável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s