Atletibas memoráveis de 1958

Os dois Atletibas do Campeonato Paranaense deram o que falar. Um acabou antes do tempo regulamentar. E no outro o Atlético acabou com as chances do Coritiba levantar o tricampeonato.

5×1 para o Atlético e o cai-cai dos coxas
O primeiro foi em 28 de junho, num jogo que não chegou até o final. O Atlético venceu por 5×1. Ainda no primeiro tempo, o goleiro do coxa se machucou e o ponteiro-direito China foi para o gol. Não havia substituição de jogadores naquele tempo. Mesmo tendo defendido um pênalti, China não pode conter o ataque atleticano que marcou 4 gols só no primeiro tempo.

Os coxas, que levavam um banho de bola, apelaram para a violência e tiveram dois jogadores expulsos. Ficando com 8 em campo, já que o goleiro havia se machucado. O Atlético fez mais um gol, deixando o placar em 5×1. Vendo as coisas se complicarem cada vez mais, os alviverdes simularam um cai-cai. Como o Coritiba tinha apenas 6 jogadores em campo, o árbitro Kalil Karam encerrou a partida aos 28 minutos do segundo tempo.

Não satisfeito, o Coritiba foi ao Tribunal reclamar do encerramento da partida antes do tempo regulamentar. Alegavam que um dos seus jogadores estava na beira do gramado recebendo tratamento médico e que voltaria a jogar. Após duas horas e meia de julgamento, o Tribunal decretou que se jogassem então os 17 minutos restantes. E até hoje o Atlético aguarda o Coritiba para o final deste jogo.

Reinauguração do Belfort Duarte e o enterro dos coxas
Naquele ano o Coritiba jogou durante todo ano na Baixada, devido à ampliação do Belfort Duarte, que ficou com capacidade para 15 mil pessoas. O jogo de inauguração do estádio ampliado foi marcado para o dia 5 de outubro, com o Atletiba válido pelo segundo turno. O estádio lotou, 15.186 pagantes viram o Atlético, comandado pelos técnicos Caju, Jackson e Stenghel, vencer por 3×1.

O fato curioso dessa partida é que se o Coritiba ganhasse, ele passaria dois pontos à frente do Atlético e teria as portas abertas para o tricampeonato. Como o Atlético venceu, acabou com as chances do Coritiba de conquistar o tricampeonato. A torcida do Atlético, que nunca perdeu uma boa oportunidade de tirar um sarros dos coxas, fez um desfile na Boca Maldita, carregando um caixão com os dizeres: CORITRISTES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s