A reestruturação

Em 1970 o Atlético ainda sofria por conta do super-time montado por Jofre Cabral. O investimento naquele time foi muito grande e quando ele morreu, os que o sucederam não conseguiram manter aquele elenco. Jofre era influente, ninguém dizia não para ele, e graças a isso ele montou aquele time de 1968. Seu sucessor na diretoria foi o dr. Ernani Santiago de Oliveira que embora competente, tinha um estilo diferente do Jofre, não tinha o mesmo ímpeto. Ele acabou renunciando e quem terminou o mandato foi o Loureiro da Siqueira.

Nas eleições, em dezembro, foi eleito Rubens Passerino Moura que tinha como missão tirar o Atlético daquela crise. Eram 11 anos sem um título e uma dívida de 500 mil cruzeiros, que hoje equivaleria a uns 5 milhões de reais. Fazendo o comparativo, é como se hoje o Iguaçu de União da Vitória ficasse devendo uma quantia assim, todos sabem que eles não teriam como pagar, era o que acontecia com o Atlético na época.

O super-time de 1968 havia sido desfeito, o Atlético perdeu os melhores jogadores, como Zé Roberto e Milton Dias que formavam a dupla de ataque. O time de 1970 era super limitado, mesclava alguns dos bons jogadores de 1968 como Nilson Borges e Gildo com os juniores que haviam sido campeões da Copa Tribuna em 1968. Aquele time tinha ainda, Sicupira que 1968 era um eterno reserva e que passou o ano de 1969 parado por conta de uma contusão. Foram contratados para aquele time Darci (centro-avante) e Liminha (ponta-direita). E havia ainda o Serginho Zaia (centro-avante) e o Juarez (ponta-esquerda). Era um time limitado, mas esforçado, o Atlético estava se reestruturando.

Ao mesmo tempo o Coritiba tinha um super-time, era bicampeão e o grande favorito ao título.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s