O Atletiba do Primeiro Turno

A vitória nesse Atletiba foi fundamental para que o Atlético se firmasse no campeonato. O mando do Atletiba era do Atlético e todo mundo queria que o jogo fosse no Alto da Glória, a imprensa dizia que a Baixada não tinha condições de receber o clássico. Mas, o dr. Passerino Moura brigou, bateu o pé e disse que o jogo seria na Baixada.

Dr. Passerino sabia do poder da Baixada e disse que o jogo seria lá e que ela ferveria como um Caldeirão. E assim foi, a Baixada ficou apinhada de gente, 16 mil pessoas viram o Atlético vencer o Coritiba por 1×0 com gol de Zé Leite.

Zé Leite jogou pouquíssimo naquele ano porque tinha distensão na coxa. Dr. Schiavon, médico do Atlético naquele ano, nos contou a seguinte história sobre a contusão de Zé Leite:

Dr. Schiavon:
” O Zé Leite tinha uma distenção na coxa, ficou parado um tempão. E para que ele entrasse nesse jogo (Atletiba) o dr. Ernani aplicou uma terapia nele, fez uma hipnose. E isso fez com que o Zé Leite pudesse jogar o Atletiba. Mas foi só, depois daquele jogo, ele não jogou mais nada.”

Curiosidade
Foi nesse Atletiba que aconteceu aquela história, já contada aqui no blog, da atleticana que arrancou a peruca da coxa-branca na arquibancada. Clique aqui para relembrar essa história.

Anúncios

2 comentários sobre “O Atletiba do Primeiro Turno

  1. Tive a felicidade de estar presente neste jogo. Estava de pé, como todo mundo no estádio, na curva dos fundos, no lado da Getúlio Vargas. O gol do Zé Léite foi no gol dos fundos. O estádio inteiro pulou e cantou o jogo todo, dali para frente.

  2. Que legal, Ruy, com certeza foi uma horna pra você estar presente nesse Atletiba histórico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s