O começo da campanha rumo ao título

O Atlético começou mal no campeonato, perdeu as três primeiras partidas e a imprensa já dizia que seria novamente rebaixado, como em 1967. Até que na quarta rodada venceu o Cianorte de goleda na Baixada e mostrou que estava vivo na competição. Na rodada seguinte, Atletiba na Baixada, 1×0 para o Atlético. E assim foi o primeiro turno, com o Atlético alternando altos e baixos.

———————————————————————————————

O primeiro jogo foi contra o União, choveu muito naquele dia, mesmo assim muita gente foi ao jogo. E o Pescuma e o Geraldo, fazendo a redundância, chutaram até pingo d’água naquele dia. Logo de cara eles quebraram o Juarez de Oliveira Pinto, que é médico hoje, ponta esquerda e logo depois eles quebraram o Serginho. Ficamos com 9 jogadores em campo, e perdemos. Foi uma tristeza, eles batendo o jogo inteiro e o juiz não fez absolutamente nada. 

Depois fomos para o segundo jogo em Londrina e perdemos por 2×1. A terceira partida foi em Paranaguá e perdemos para o Seleto por 2×1. Parecia que 1967 iria se repetir.

No quarto jogo, a vitória sobre o Cianorte na Baixada por 6×2 deu fôlego ao Atlético. Apesar do Cianorte ter um time fraquíssimo, foi essa vitória foi fundamental naquela campanha. O Cianorte estava em grandes dificuldadades financeiras. Eles não tinham dinheiro nem pra comer, até desistiram do campeonato. Depois desse jogo na Baixada, o cara do ônibus ficou sem receber e não quis levar eles de volta pra Cianorte.

O jogo seguinte foi o Atletiba que merece um post à parte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s