A dor do Darci

Dr. Schiavon contou mais uma história que mostra a autoridade do técnico Alfredo Ramos.

“Num treinamento, o Darci, meio perturbadinho, queria dar uma de estrela. Chegou pra mim e disse: ‘Doutor, estou com dor aqui (e apontava para a perna)’. Como o Atlético tinha dificuldades de pagar, eu achava que ele estava falando de pagamento. Os jogadores tinham essa mania, querendo dizer que doía o bolso. E ele insistia com aquilo, dizia: ‘Doutor, eu não vou treinar porque eu tenho dor aqui.’

Chamei o Alfredo e disse: ‘Alfredo, eu examinei o Darci, ele não tem nada, mas está lá insistindo que tem dor, mas não fala onde. Eu pergunto e ele não fala onde é a dor.’ O Alfredo disse: ‘Deixa comigo.’

Então o Alfredo pegou uma toalha, colocou no meio do campo e disse pro Darci que ele podia ficar lá no meio do campo, em cima da toalha. Disse que ele poderia ficar sentado, deitado, tomar sol e que como ele estava com problema não precisava treinar.

Nisso, ele mandou o restante do time fazer o aquecimento, correndo em volta do Darci. O Alfredo mandava o pessoal ir fechando a roda, correndo em volta do Darci. E foi aquela gozação. O Darci queria levantar e o Alfredo não deixava, dizia: ‘Você está com dor, vai ficar o treino inteiro aí. Hoje é preparação física e você não vai treinar.’ Ele tentou levantar várias vezes e o Alfredo não deixou.

Ele foi humilhado violentamente. Nunca mais ele falou algumas coisas e teve que jogar. Ele não era um jogador excepcional, era limitado. Mas tinha um pique muito bom, era um cara forte e tal. Se tivesse uma cabeça melhor até poderia ser um bom jogador.”

Deixe um comentário

