O técnico Alfredo Ramos, o Polvo

Dr. Schiavon ressaltou que o grande mérito daquela campanha foi do técnico Alfredo Ramos e do preparador físico Adilson Seixas. No começo do Campeonato foi feito um pacto entre diretores e comissão técnica de levar o Atlético ao título. O pacto foi feito e teria que ser seguido por todos, inclusive os jogadores e quem descumprisse o combinado estaria fora do time. Alfredo era um cara rígido e cumpria aquilo que prometia. E assim, o Atlético levantou a taça naquele ano.

Nesse pacto ficou determinado que não haveria dopping, nenhum jogador poderia beber e o preparo físico seria o melhor possível. E quem não seguisse as determinações, fosse quem quer que fosse, não jogaria. Tudo isso fez com o que Atlético conseguisse ficar as doze partidas sem perder no segundo turno.

Dr. Schiavon contou uma história que mostrava que o pacto não era brincadeira:
“Aconteceu um jantar na Sede Administrativa entre os jogadores e a comissão técnica. E o Alfredo tinha acertado que dali pra frente ninguém beberia mais, nem em concentração, nem em lugar nenhum, uma cerveja seria motivo pra afastar o jogador.

Assim que começou o jantar, o Nair pediu uma cerveja escondido e colocou em baixo da mesa. O Alfredo ficou só de olho. Eu olhei pro Alfredo e pensei: isso vai dar rolo. De vez em quando o Nair se abaixava e tomava um gole. O Nair era uma peça importante no time, quando jogava, ia muito bem.

Quando o jantar acabou, o Alfredo chamou o Nair, dizendo:
‘Moço, vem cá falar comigo.’ E disse: ‘Você fez isso, isso e aquilo, no meu time você não joga mais, pode procurar outro time.’ E dito e feito, o Nair não jogou mais, por causa de uma cerveja.

Aquilo foi exemplo pros demais, que começaram a levar o pacto a sério. A cabeça de um rolou e conscientizou os demais. E assim nós chegamos ao título, com um time limitado, mas com garra e um excelente preparo físico. Tanto que mesmo naquele calor em Paranaguá, o time estava voando.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s