A festa de comemoração

Depois de 11 anos sem festejar um título, a torcida atleticana comemorou como nunca. Os jogadores choravam emocionados no gramado. Djalma Santos veio de Paranaguá a Curitiba gritando na janela (aliás, foi seu último título). Sicupira e Nilson Borges vieram enrolados numa bandeira do Atlético. 

A torcida atleticana que sempre soube festejar como ninguém fez muita festa desde Paranaguá. Carros e mais carros vieram para Curitiba seguindo ônibus dos jogadores.

E em Curitiba, a festa foi na Boca Maldita até às 5h da manhã.

Dr. Schiavon e Ivan Moura contaram como foi a festa de comemoração:

Dr. Schiavon
“Foi uma coisa inacreditável, foi inesperado até para nós. Era uma carreata sem fim, quilômetros e quilômetros de carro, não sei de onde surgiram tantos carros como naquele dia. Chegou a fechar a estrada que era pista simples, as duas pistas ficaram com sentido Paranaguá-Curitiba. Ia o ônibus na frente, com toda aquela festa dentro do ônibus e aquela carreata que você olhava e virava… Era impressionante o tanto de rojão e foguete. Na entrada da cidade parecia que tinha vencido a Copa do Mundo, que por sinal tinha acontecido um pouco antes. “

Ivan
“Da volta eu não me lembro tanto, porque eu já estava ‘sonado’. Agora eu me lembro muito da saída do Joaquim Américo, eu lembro que não era ônibus como hoje, os ônibus com poltrona. Os ônibus que cederam pra torcida do Atlético eram os de linha, da cidade. O ônibus parava em frente à Baixada e a torcida invadia, saía um, já parava o outro e assim ia indo. Foi uma grande festa em Paranaguá e na volta eu dormi um pouco porque estava cansado.”

Deixe um comentário

