A campanha de sócios

Quando o presidente Passerino assumiu o Atlético o Coritiba era bicampeão do estado, tinha um super-time e todas aquela expectativa de ser tricampeão. E o Atlético estava naquela situação financeira péssima. Então, ele teve a ideia de fazer uma campanha para trazer sócios para o Atlético.

Dr. Passerino espalhou urnas pela cidade, inclusive na Boca Maldita, para que a torcida ajudasse o clube. Isso não tinha só o intuito de arrecadar dinheiro, mas de mexer com os brios da torcida atleticana. Com essa campanha o Atlético passou de 200 para 10.000 associados. Se considerada a população de Curitiba no ano de 1970, era um número bem expressivo de sócios, que pode ser comparado ao número de sócios que o Atlético possui hoje.

Um dos objetivos dessa campanha de sócios era trazer o atacante Zé Roberto de voltar para o Atlético. Dr. Passerino e os demais diretores rubro-negros tentaram conseguir o dinheiro para trazer o Zé Roberto de São Paulo. E enquanto o Atlético se mobilizava, o Evangelino levou o Zé Roberto para o Coritiba.

Professor Heriberto conta como era o Zé Roberto:
“Zé Roberto era um grande jogador, integrava a Seleção Olímpica desde 1966 e era tido pela imprensa brasileira como o sucessor de Pelé. Era um jogador de muita qualidade, chutava com as duas pernas, driblava muitíssimo bem, cabeceava magistralmente e era inteligentíssimo. Pelo Coritiba ele chegou a fazer gol de calcanhar de fora da área, chutou de calcanhar da risca da grande área e fez o gol. E não foi na louca, foi um lance consciente, ele olhou, driblou e fez de calcanhar.”

Ivan Moura complementa:
“Zé Roberto só não se tornou um Pelé, jamais se tornaria, em razão das noitadas e das mulheres. Tem fatos que ele chegou a até apanhar de treinadores, acho que foi do Nestor Alves, de toalha molhada. Porque ele fugia da concentração, pulava muro e voltava de madrugada.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s