A fundação da Fanáticos – 1977

Com a extinção do ETA (Esquadrão da Torcida Atleticana) no primeiro semestre de 1977, o Atlético ficou sem uma representatividade mais organizada como torcida, digamos assim. Criada essa lacuna, um grupo de jovens torcedores uniu forças para que o Atlético continuasse a ter um apoio efetivo nas arquibancadas.

E foi assim que Mauro “Gordo”, Marcos, Francisco, Sig e Nelson (Carneirinho) se encontraram dentro do próprio estádio com ideias de lançar algo novo. De início cada um trouxe sua própria bandeira e juntos fizeram a primeira faixa. Ela era preta com letras em branco, com a escrita: OS FANÁTICOS.

No primeiro jogo com a faixa, somente dois deles puderam ir. Lá encontraram outra torcida que também estava surgindo, a TORCIDA JOVEM, com uma faixa vermelha com as letras em preto. Resolveram convidá-los para participar da OS FANÁTICOS. Cortaram o TORCIDA da faixa da Jovem e costuraram à faixa que tinha OS FANÁTICOS, formando assim TORCIDA OS FANÁTICOS, numa faixa de um lado vermelho e preto e do outro preto e branco.  A partir disso passaram a fazer parte do grupo: Maucir, Luís e Giovane.

No dia 24 de outubro de 1977, num jogo contra o Brasília, no Couto Pereira, foi oficialmente lançada a TORCIDA OS FANÁTICOS. Cada um levando de casa sua bandeira e um pacote de talco para a festa nas arquibancadas.

Depois disso, cada jovem torcedor que aparecia na arquibancada portando uma bandeira era convidado a integrar a torcida que estava surgindo. E assim novos integrantes somados ao grupo, como Buffara e Marcelo, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s