Entrada de Renato Sozzi na torcida (1979)

A Fanáticos começou numa época em que o Atlético ia muito mal em campo. O Clube não tinha dinheiro e a torcida menos ainda.  E foi bem nesta época que Renato Sozzi entrou para a torcida, sempre com vontade de ajudar e de participar ativamente das coisas.

Nelson Rosário, o Carneirinho, disse que no início a ideia era não era uma torcida com diretoria e sim um grupo de pessoas que se reunissem para torcer, era uma ideia meio anarquista.

Como dito inicialmente, a torcida mal tinha começado e já estava em crise. Sendo assim foi feita uma reunião de emergência na casa da vó do Belotto, nela estavam presentes: Cabeça, Buffara, Priva, Zé Luis, Maucir, Luís, Mário Japonês, Nelson Carneirinho, Américo Vespúcio, Daniel, Sueli, Renato Sozzi e Maurício. Essa reunião tinha como objetivo colocar fim na torcida, pois ninguém tinha dinheiro para tocar as coisas.

Após muita conversa, o Belotto numa última tentativa propôs que alguém assumisse a frente da torcida, para quem sabe assim a torcida poder continuar. Nessa hora Renato Sozzi num ímpeto resolveu assumir a presidência da torcida, tendo ao seu lado como vice, Mário Japonês. E foi assim que Renato Sozzi tornou-se o primeiro presidente da Fanáticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s