1982 – O primeiro título

Desde a fundação da torcida em 1977 o Atlético não havia sido campeão, isso só foi acontecer em 1982. Naquele ano com um grande time sob o comando de Geraldino Damasceno o Atlético ficou invicto por 26 rodadas, conquistando o título em cima do Colorado.

Esse título foi muito festejado pela torcida. Naquele tempo havia distribuição de chope pela diretoria e as festas aconteciam no Ginásio do Atlético.

Curiosidades:

O zorro londrinense

Numa excursão para Londrina, a diretoria da torcida estava num ônibus muito ruim que não passava de 30 km por hora. A certa altura da viagem, um dos integrantes do ônibus viu um cavaleiro na rodovia e gritou: “Aí, zorro!”

Pra quê? Ele emparelhou com o veículo e começou a dar coronhadas em sua lateral. Todo mundo se jogou no chão. Logo mais, como seu cavalo era mais rápido que o ônibus, ele passou à frente do motorista e deu três tiros para o alto.

Depois dessa todos passaram a acreditar que o Zorro existe e que mora à caminho de Londrina.

Pão velho para o Colorado e o Azizebrão

Um dia antes do jogo com o Colorado o pessoal da torcida foi a várias panificadoras pedindo pão velho, juntaram mais ou menos uns 50 sacos. No jogo, era a torcida inteira jogando os pães velhos pro lado dos colorados e gritando: “ADO ADO PÃO VELHO PROS FAVELADOS!”

Aquilo gerou uma repercussão negativa na imprensa que criticou muito a torcida atleticana.

No jogo do segundo turno, em resposta ao ato proporcionado pela Fanáticos, o então dirigente colorado Aziz Domingos mandou dezenas de garotas uniformizadas jogarem flores para a torcida atleticana.

Porém, o mesmo Aziz Domingos estava na época envolvido em escândalos da máfia loteria esportiva. E a torcida atleticana não deixou por menos. Fizeram uma alegoria perfeita de uma zebra, com uma placa no pescoço com o escrito AZIZEBRÃO. E o Nelson Carneirinho foi pro estádio vestido de zebra, acabando com a tentativa de Aziz de ridicularizar a nossa torcida.

Anúncios

Um comentário sobre “1982 – O primeiro título

  1. Eu estava no ônibus, havia dois ônibus um da Fanáticos e outro da Guerrilheiros, se não estou enganado foi alguem da Guerrilheiros que gritou ZORRO. Pouco antes já havia sido apedrejado nosso ônibus, justamente quando passavamos ao lado de uma favela a pedra pegou o carinha que estava no banco logo a minha frente.

    Ganhamos de 1 x0 gol de Assis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s