1986 – Primeiro ano longe da Baixada

O primeiro ano longe da Baixada já mostrava o que viria pela frente, longos e difíceis anos para a vida do Atlético. Já de cara, uma amarga 6ª colocação no Campeonato Paranaense.

Naquela época Curitiba não contava com o transporte urbano integrado como hoje, o Pinheirão era muito longe para a torcida atleticana. A Torcida Os Fanáticos contava com poucos recursos, era uma dificuldade chegar até o estádio. Muitas vezes a Kombi da torcida não aguentava a viagem, graças a tanta gente e material que tinha que levar. Volta e meia a torcida chegava com o jogo já em andamento.

O tempo ia passando e cada vez menos pessoas iam aos jogos no Pinheirão. Renato Sozzi conta que era desanimador ver cada vez menos gente nas arquibancadas. E isso que era só o primeiro de longos nove anos de sofrimento.

Pra piorar, neste ano a Fanáticos ficou sem sua kombi que precisou ser devolvida ao  Ciccarino (Nação Rubro-Negra), pois ele precisava da kombi para a sua gráfica.

Na tentativa de fazer a torcida aceitar o Pinheirão, o presidente da FPF Onaireves Moura providenciou uma sala para uso da Torcida. Sala que nunca foi usada, pois não tinha como deixar o material da torcida lá sem que ninguém tomasse conta de tudo.

Apesar do presente de grego de Onaireves, a sede da Torcida Os Fanáticos continuou sendo na Velha Baixada. O Atlético abandonou seu estádio deixando de realizar toda e qualquer manutenção necessária. Quem cuidou do estádio cortando grama e o mato das arquibancadas era a Torcida Os Fanáticos.

Festa de 9 anos da Torcida

Com o auxílio do deputado Basílio Vilani (que por sinal, muito ajudou a torcida) foi realizada a primeira grande festa de aniversário da Torcida. Um churrasco no Parque Aquático marcou a comemoração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s