1988 – Novamente Campeão Paranaense

Pela primeira vez depois da mudança para o Pinheirão o Atlético foi Campeão Paranaense. Mas isso não fez com o que o torcedor se sentisse motivado a ir ao estádo da Federação para acompanhar o Atlético. Os públicos continuavam cada vez piores e o desânimo com aquela situação era grande.

Na tentativa de levar mais gente até o Pinheirão, a Fanáticos contou com a ajuda do dr. Farracha que, junto de outros conselheiros, nos jogos maiores providenciavam um barril de chope e linguiça pra que fosse feito um churrasco na Baixada. Assim o pessoal aparecia pro churrasco e acabava indo pro jogo.

O grito do Coronel

A final do Campeonato foi contra o Colorado em três jogos. E logo no primeiro jogo da final, o Coronel, um folclórico torcedor criou um dos gritos mais conhecidos da torcida atleticana. Bem pausadamente ele puxou um:

A TLÉ TI COOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Começava baixinho, gritando sozinho e cada vez gritava mais forte. Nisso a torcida começou a acompanhar, gritando meia hora sem parar junto com o Velho Coronel, num grito que virou marca registrada da torcida atleticana.

Volta e meia o Velho Coronel aparecia no Pinheirão e também na Velha Baixada puxando o seu tradicional grito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s