1989 – O show do Raul

Um dos últimos shows de Raul Seixas foi no Ginásio da Baixada, como contou Renato Sozzi:

“Eu tenho orgulho de ter feito o melhor show que já teve no ginásio, um dos últimos shows dele. O Goulart chegou pra mim e disse: ‘Renato, você que conhece o pessoal do Atlético, vê se consegue liberar o ginásio pra nós.’ Eu perguntei: ‘Pra quê?’ E ele: ‘Pra fazer o show do Raul Seixas.’ E eu respondi: ‘Você está louco cara, Raul Seixas!’ Naquela época o Raul estava em decadência e estava fazendo uns shows com o Marcelo Nova, que era quem estava tentando levantar a carreira do Raul.

O Goulart me falou: ‘O Raul está dormindo em Curitiba no hotel. Vamos lá falar com ele?’ E nós fomos lá, subimos falar com eles no quarto, o Marcelo Nova nos atendeu, o Raul estava dormindo. Nós demos dois mil pra eles, pensa que pobreza, garantimos bilheteria pra eles e fechamos o show, assim na loucura. Compramos cartolina, escrevemos Show do Raul Seixas e colamos em umas dez quadras em volta da Baixada.

Colocamos 10 mil pessoas no Ginásio, lotou! Os fãs do Raul comprovaram que o bicho era o Maluco Beleza. Tudo bem que ele nem conseguia cantar direito de tão mal que já estava.”

4 comentários sobre “1989 – O show do Raul

  1. O ultimo show de Raul Seixas com Marcelo nova foi em sorocaba dia 19 de agosto de 1989, dois dias antes de morrer. Ele já entrou no palco bem debilitado, e cantou poucas musicas, quem tocou o show foi o Marcelo.

Deixe um comentário

