1994 – A reinauguração da Baixada

Quis o destino que Farinhaque que tanto lutou para que o Atlético voltasse à Baixada tivesse seu mandato encerrado no final de 1993. Ficando a cargo do presidente Hussein Zraik a reinauguração do estádio. Então, no dia 22 de maio, a Baixada era reaberta num jogo contra o Flamengo. O Atlético venceu por 1×0, com gol de Ricardo Blumenau.

E por conta dessa mudança de diretoria, Farinhaque (injustamente) não foi convidado para estar entre as personalidades na inauguração da Baixada. A Fanáticos não deixou por menos e o convidou para estar entre a torcida neste dia tão especial. Então, usando uma camisa da Fanáticos, foi que Farinhaque assistiu, com lágrimas nos olhos, àquela partida.

O bandeirão

Logo após a reinauguração da Baixada, Mauro Singer procurou Renato Sozzi com o intuito de oferecer um bandeirão à a Torcida Os Fanáticos. Medimos o tobogã para fazer o bandeirão do tamanho exato para ocupar toda aquela área.Então nos foi doado um tecido especial e resistente, que era usado para fazer paraquedas.

Ganhamos o tecido, mas precisávamos conseguir quem fizesse a pintura do bandeirão. Então, o Belotto conseguiu na Base Aérea uma pessoa que fazia pintura de balões e paraquedas e assim foi feito. Gastamos todas as economias da torcida e no dia 11 de setembro foi esticada nas arquibancadas da Baixada a maior bandeira de torcida na história do futebol paranaense.

Saída de Renato Sozzi da presidência da torcida

Depois de 15 anos à frente da Torcida Os Fanáticos, Renato Sozzi passou seu posto a José Carlos Belotto, um dos fundadores da torcida. Antes de sair, Renato ajudou na elaboração do estatuto oficial da torcida que passou a ter o nome de Associação Recreativa Torcida Organizadas Os Fanáticos. Nessa ocasião foi registrado o símbolo da caveira e o slogan “Atlético até a morte”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s