A exposição no Shopping Mueller

O prof. Heriberto contou um fato que aconteceu numa época em que o Atlético fez uma exposição do seu material histórico no Shopping Mueller.

“A primeira exposição a respeito da história do Atlético tinha acontecido em 1985, no Shopping Itália. E, em 1986, junto com o Zinder Lins, nós fizemos uma exposição de algumas fotografias e alguns troféus no Shopping Mueller. Lá conseguimos duas lojas no sub-solo, sem custo, graças ao um diretor* do Atlético.

Esse diretor, entrou em contato com o dono do Shopping Mueller, o Salomão Soifer, que é torcedor do coxa. E com ele conseguiu as lojas de graça, para a exposição. E eu não conhecia o Salomão Soifer, sabia quem era só de nome, mas não o conhecia pessoalmente.

A exposição durou em torno de uns 10 dias e em torno de duas a três mil pessoas passaram por lá para nos prestigiar. Eu e o Zinder sempre chegávamos cedo, lá por 9h, antes do shopping abrir, pra dar uma ajeitada nas coisas. E lá pelo terceiro ou quarto dia, nós chegamos ainda mais cedo, às 8h da manhã já estávamos no shopping. O Zinder entrou na loja e eu fiquei do lado de fora, de costas para o corredor do Mueller, olhando pra loja. Nisso vem um sujeito pelo corredor, chega junto de mim, nas minhas costas e diz: ‘VOU TER QUE AGUENTAR ESSA M***** AQUI, É?’

Eu só virei o rosto e disse: ‘É, VOCÊ VAI TER QUE AGUENTAR ESSA M**** PORQUE AQUELES M**** LÁ DE CIMA NÃO SABEM FAZER ISSO. SÓ NÓS É QUE TEMOS PEITO E CRIATIVIDADE PARA FAZER ISSO. NÓS SOMOS OS ÚNICOS!’

Quando eu terminei de dizer isso, nós somos os únicos, grita alguém lá de trás: ‘Ei, Salomão, bom dia!’ Não precisa me dizer que aquele frio na espinha correu, né!? Eu nem olhei pra trás e ele se virou e foi cumprimentar a pessoa, que era esse diretor que conseguiu a loja pra nós. Enquanto eles conversavam, eu fui falar com o Zinder que me diz: ‘Ei, Heriberto, você xingou o cara!’ O Zinder Lins era todo gentleman.

Aí, vem esse diretor, bate nas minhas costas e diz: ‘Parabéns, Heriberto, você moeu o Salomão Soifer.’ E eu disse: ‘Era ele, o dono do Mueller?’ E nós caímos na gargalhada, moí o Salomão Soifer, sem saber quem ele era, dentro da casa dele, com as lojas de graça para a exposição do Atlético.”

* O prof. Heriberto não conseguiu se lembrar do nome do diretor, apenas lembrou-se que era o dono da Joalheria Aurora na Saldanha Marinho.

Deixe um comentário

