Curiosidades (Renato Sozzi)

Renato Sozzi contou duas curiosidades que aconteceram na época em que ele era presidente da Torcida Os Fanáticos.

Galvão Bueno

“Teve um Atletiba no Pinheirão, na época que o Galvão Bueno foi contratado pela CNT. E naquele jogo, ele ficou encantado com a torcida do Atlético. Isso porque nós cantávamos uma paródia do samba-enredo Pega no Ganzê. Ele (Galvão) me disse, olha só Renato, lá no Rio de Janeiro ninguém canta uma música de samba-enredo assim como vocês cantaram aqui, o estádio inteiro cantando.”

Renaldo

“A maior parte dos jogadores do Atlético morava numa pensão e outros moravam embaixo das sociais. E a dona Cris, mulher do Pereirinha, tinha aberto um restaurante no ginásio e servia almoço pros jogadores, que almoçavam lá todos os dias e penduravam a conta. E aquela conta ia aumentando, aumentando e o Farinhaque não pagava.

Como nós da torcida íamos lá também, um dia ela nos pediu pra que falássemos com a diretoria pra que pagassem aquela conta. O Farinhaque me disse que não tinha como pagar. E com isso, uma vez a dona Cris foi radical e não serviu o almoço. Os jogadores iam jogar no domingo e eles não iam almoçar sexta, sábado e domingo.

E eu vi aquilo, falei com o Renaldo, ele era um piá, era pobre, mas era o nosso ídolo. Ele me disse que metade dos jogadores estava morrendo de fome. Então eu fui com ele até um mercado e fiz uma feira. Comprei do meu dinheiro, do meu trabalho, comida para que os jogadores pudessem almoçar. Não sabia como eles iam cozinhar aquilo, mas comida tinha.”

Deixe um comentário

