Laio, a Fortaleza Voadora

Os anos 40 foram marcados pelo estilo arrojado de Laio. Ele não tinha a colocação de Caju, mas era de uma elasticidade incrível. E isso era característica de seu estilo de jogo, um goleiro que voava, por isso a Fortaleza Voadora. Laio saltava de um canto ao outro do gol.

Foi um goleiro de muito sucesso, também tendo sido titular da Seleção Paranaense por muitos anos.

Era o goleiro titular do Furacão 49, tendo atuado em todas as partidas do Campeonato Paranaense daquele ano. Caju jogava apenas amistosos, pois já estava encerrando a carreira.

Anúncios

6 comentários sobre “Laio, a Fortaleza Voadora

  1. Como é maravilhoso falar-“Eu vi o Laio Jogar bola, era um goleiro acrobatico.” Até quando sofria um gool ele ria, sempre troxe nos lábionos um que de felicidade, imaginem quando foram Campeoes Invictos, e el “A Fortaleza Voadora” Edison Bindi Militar da Reserva.

  2. Que privilégio, Edison! Com certeza você presenciou um dos melhores momentos da história do nosso Atlético! Se um dia eu conseguir trazer o Laio pra um dos encontros, faço questão da sua presença!

    Abraços

  3. eu acho que voces deveriam o homenagelo agora em vida
    pois foi um grande goleiro que faz parte da historia do atletico
    senao ate melhor que o proprio caju.

  4. A imprensa esportiva não deu a devida, necessária, cobertura ao falecimento de Laio, a Fortaleza Voadora. Tanto ele, como Caju, foram os melhores goleiros do Furacão. Merecia, Laio, as mesmas homenagens póstumas que Cajú recebeu quando de seu falecimento.
    Deveria ser o velório no Joaquim Américo. Alguém proibiu e certamente deve ter sido a família. Lamenta-se. Muito.

  5. Eu fiquei muito triste com o falecimento dele, ainda mais por não ter tido a oportunidade de conhecer o goleiro do Furacão.

    Infelizmente por ele ter falecido num sábado, a família não conseguiu entrar em contato com o Atlético. Acredito que foi por isso que o velório não aconteceu na Baixada. E não porque a família não permitiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s