Os goleiros do início dos anos 70

Cinco goleiros em 1970

Só no ano de 1970 o Atlético teve cinco goleiros. Começou com Zé Augusto que era goleiro do Primavera, um bom goleiro mas que estava em fim de carreira. Como o Atlético perdeu as três primeiras partidas, a culpa caiu em cima dele.

Aí colocaram o Valdomiro que também não serviu. Nesse meio tempo foram buscar o Benício no São Paulo, mas bastou uma falha num Atletiba para que ele não vingasse na meta rubro-negra. Teve também o Lourival.

Então trouxeram o Vanderlei, de Santa Catarina. Era um excelente goleiro, um dos grandes goleiros que o Atlético teve, fechou o gol. Justamente por isso ele se destacou e o São Paulo o levou.

Rubens

Em 1971, o Atlético trouxe Rubens, um bom goleiro. Cuja história o prof. Heriberto já havia contado num outro encontro. Clique aqui para ler.

Picasso

Em 1972, foi contratado Picasso, que estava em fim de carreira no São Paulo. Mesmo assim, era um extraordinário goleiro, fechou o gol num dos melhores times da história do Atlético. (Picasso, Claudio Deodato, Di, Alfredo e Julio, Valtinho e Sérgio Lopes, Buião, Sicupira, Paulo Roberto, (Tião Quelé que jogou algumas) e Nilson.

A chegada de Altevir no Atlético

E no final de 1972, o Atlético contratou o jovem goleiro Altevir, de quem falaremos melhor nos próximos posts.

1973

Neste ano, o Atlético trouxe Gainete em fim de carreira e Neuri que era do Palmeiras. E Altevir era o terceiro goleiro, reserva desses dois.

Num Atletiba, Gainete entrega o ouro, ao pegar a bola e tentar sair jogando, ela bate no peito de Aladim, na risca da grande área o atacante coritibano não perdeu a chance e marcou o gol. Numa época que perder um Atletiba era praticamente um crime, Gainete foi mandado embora.

1974

Então, em 1974 Altevir ganhou a titularidade e permaneceu no Atlético até 1977.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s