Altevir

Altevir

Altevir começou a jogar nos juniores do Britânia, em 1968 e já nos juniores teve destaque. Entre 1970 e 1972 foi contratado pelo Cascavel como profissional. No final de 1972 foi contratado pelo Atlético, mas era o terceiro goleiro, num time que tinha Neuri e Gainete.

Quando chegou ao Atlético, Altevir tinha 21 anos, era paranaense, considerado prata da casa e por isso não tinha oportunidade. Só passou a ser titular absoluto em 1974.

Foi um grande goleiro na  história do Atlético, tendo inclusive o recorde de permanecer 1066 minutos (praticamente 12 jogos) sem tomar um único gol. O que é um recorde absoluto do Paraná e o quarto maior do Brasil.

Professor Heriberto falou sobre Altevir:

Eu vi memoráveis partidas do Altevir. Eu vi todos esses goleiros de 1966 pra cá, quando cheguei a Curitiba. Eu era goleiro, então a minha visão de torcedor sempre foi observar primeiro o goleiro e ver se era bom ou não.

Então eu vi este, hoje, senhor, ser goleiro do Atlético e fazer extraordinárias partidas. Foi um dos grandes goleiros da história do Clube Atlético Paranaense. Nessa época também tinha Nascimento e Cícero, este era o reserva imediato do Altevir, quando ele machucava, eles jogavam 3 ou 4 partidas até ele se recuperar e voltar. Até que em 1977 Altevir troca de camisa por problemas contratuais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s