Altevir conta como era o material de jogo na sua época

“Quando eu comecei a jogar nem tinha luva, imagina nos dias de chuva e frio em Curitiba, uma garoa, a bola pesada, você sem luvas e aquele frio. Eu passei a profissional em 1971 com umas luvas que tinham uma borracha igual àquelas raquetes de ping-pong. Você tinha que ter uma técnica muito boa porque na chuva ela ficava muito lisa, então você tinha que fechar bem. Hoje você molha a luva, a bola vem e cola na sua mão. Então o material de jogo, as luvas e as chuteiras são melhores.

Antigamente camisa de goleiro tinha um acolchoado aqui na frente. Não protegia nada, chovia e aquela camsia pesava quase um quilo. As bolas de hoje são impermeáveis, a bola naquele tempo absorvia água. O couro ficava parecendo uma gosma, aquilo ficava liso. Tinha que espalmar, porque não tinha jeito de segurar.

Então o material esportivo era de pior qualidade, a roupa de goleiro era pesada. Isso tudo antes de 1971, 1972. A partir daí já começou a melhorar o uniforme, tecidos de melhor qualidade. Em 1975 veio a Adidas, as primeiras Adidas jogava uns dois ou três jogos já estourava tudo. Depois começou a vir umas chuteiras da Olympikus com tarracha de se trocar, trave mais alta e mais baixa.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s