Altevir o goleiro que ficou 1066 minutos sem tomar gol

Altevir conta com foi ficar 1066 minutos sem levar um único gol sequer. Fora quase 12 partidas inteiras, um recorde no estado do Paraná.

“Nessa trajetória teve lances incríveis, teve três pênaltis, dois na trave e um eu peguei. As grandes defesas são aquelas que você salta pra pegar uma bola achando que não dá e pega. Então teve bolas que eu ia achando que não dava e acabava pegando. Teve um lance, estávamos ganhando o jogo de 1×0, finalzinho do jogo eu saí numa bola com o Cláudio Deodato. E eu corri na risca da área, próximo a linha de fundo pra ele me devolver a bola, que naquela época eu ainda podia pegar com a mão. E ele resolveu driblar o cara e perdeu a bola, e nós dois aqui, bem no risco da grande área com a linha de fundo. E o cara tocou lá na entrada da área, eu saí correndo, o cara ameaçou bater, eu caí, ele só tocou do outro lado, eu só tirei com o bico da chuteira. Era uma jogada sem chance.

O fato de ficar 1066 minutos sem tomar gol foi uma boa fase. Às vezes você tem que estar bem, mas estar numa fase boa pra dar tudo certo. Pra você jogar você precisa estar super concentrado. Se você jogar no gol e perder um segundinho de contração você toma o gol. Além disso tem que estar bem fisicamente.”

Essa série invicta de Altevir aconteceu no ano de 1977 e durou praticamente dois meses. No dia 21/06/77, num jogo contra o União  Bandeirante, Altevir tomou um gol aos 14 minutos do primeiro tempo e depois disso, só foi sofrer outro gol no dia 28/08/77 aos 16 minutos do primeiro tempo, num jogo contra o Grêmio Maringá. Coube ao jogador Itamar do time maringaense quebrar a série de jogos sem gols.

Segue a relação dos jogos em que Altevir ficou invicto:

25/06/77 – Atlético 1×0 Londrina
29/06/77 – Atlético 6×0 Mourãoense
03/07/77 – Coritiba 0x0 Atlético
10/07/77 – Atlético 1×0 Colorado
13/07/77 – Atlético 0x0 Matsubara
17/07/77 – Iguaçu 0x0 Atlético
20/07/77 – Atlético 0x0 Coritiba – Prorrogação: Atlético 1×0
31/07/77 – Atlético 0x0 União Bandeirante
07/08/77 – Matsubara 0x1 Atlético
14/08/77 – Colorado 0x0 Atlético
17/08/77 – Atlético 1×0 Iguaçu

Nota: Durante essa sequência, houve alguns jogos em que o reserva Cícero atuou como titular. Esses jogos não foram inclusos na listagem acima.

Um comentário sobre “Altevir o goleiro que ficou 1066 minutos sem tomar gol

Deixe um comentário

