Altevir fala sobre os técnicos com quem trabalhou

Altevir trabalhou com muitos técnicos em sua carreira, mas o que mais marcou pra ele foi Valdemar Carabina que foi técnico do Atlético na década de 70.

“O Valdemar Carabina foi o que mais me marcou. Até porque foi aquilo que eu já falei antes, naquela época não havia treinador de goleiros e ele implantou isso no Atlético. Ele fez um estudo disso, trouxe uma cartilhazinha de treinamento.

Eram poucos clubes que treinavam o goleiro de maneira diferenciada e o Atlético foi um dos primeiros, com o Valdemar Carabina. O Valdir fazia no Palmeiras, no São Paulo o Pói fazia isso, mas o Pói era argentino, era treinador do treinador de goleiros. O Pói foi pra Argentina trouxe alguma coisa de lá. Depois que começou aqui no Paraná, teve o Odilon Silva que nem foi goleiro e foi treinador. A partir daí que surgiram os preparadores de goleiros.

Então pra mim o Carabina foi o cara, ele me deu oportunidade. Ele me disse: ‘Se você jogar o que está jogando, pode vir quem vier, você será o titular.’ São coisas que se precisa, eu precisava de uma oportunidade pra me firmar e ninguém me dava essa oportunidade, até por eu ser prata da casa.”

Deixe um comentário

