Altevir conta como foi jogar pelo rival Coritiba

Altevir conta como foi sua ida para o Coritiba em 1978, relatando que pensou primeiro nas necessidades financeiras do Atlético:

“Fui contrariado pro Coritiba em 1978, mas era profissional e não poderia dizer não. O Atlético precisava de dinheiro e a proposta foi boa, por isso eu fui pra lá.

Ele fala sobre os Atletibas que jogou defendendo o alviverde:

Os dois Atletibas que eu joguei lá nós ganhamos do Atlético. Um foi a decisão da taça Curitiba. Antes de começar o campeonato faziam o torneio Pinheiros x Colorado e Atlético x Coritiba. Nós ganhamos a decisão, o Coritiba ganhou de 2×1. E no Campeonato Brasileiro ganhamos de 1×0, gol do Liminha.

Milene pergunta:

“Não dava uma dor no coração jogar pelo Coxa e ainda ganhar do Atlético?”

Altevir responde:

Eu era profissional e tinha que jogar pra ganhar. Ficaria ruim é se estivesse no Coritiba e tomasse um gol que não podia. Você vive disso, então seja qual clube você esteja defendendo tem que ser profissional. Eu joguei muito contra o Atlético antes de jogar aqui joguei no Cascavel, no Londrina e no Maringá. E era difícil jogar na Baixada.

Pergunto como era a pressão de jogar na Baixada como adversário do Atlético.

“Olha, a Baixada antiga era assim. Você estava no gol aqui e o cara tava gritando aqui (aponta as costas) e se ouvia tudo. Eu joguei contra o Atlético ali e era uma pressão terrível.

O jogo que me trouxe para o Atlético, foi um em que o Cascavel tomou de 5×0 aqui na Baixada. Eu ainda ganhei os prêmios do jogo. Nosso time (Cascavel) era fraquíssimo e estava meio desmontado no final do campeonato. Tomamos um passeio de bola, era pra ter sido 9 ou 10. Depois daquele jogo o Atlético conversou comigo pra eu vir pra cá.

Era muito difícil jogar contra o Atlético na Velha Baixada. Depois quando eu vim pra cá ficou uma maravilha. Aí era ao meu favor e eu ainda caí nas graças da torcida.”

Deixe um comentário

