O bicampeonato de 82/83 e o Brasileiro de 1983

O 13º encontro do Círculo de História Atleticana teve como tema o time do Atlético do biênio 1982/1983 e a história do atacante Washington que era o grande convidado da noite. Infelizmente, em razão dos problemas de saúde que vem enfrentando, Washington não pode comparecer. Porém, durante aproxidamente três horas o historiador do Atlético, prof. Heriberto, contou para os presentes como foi a trajetória atleticana naqueles dois anos, além de falar sobre a história de Washington no clube paranaense.

Introdução

Doze anos sem conquistar um único título, fato que se repetia pela segunda vez seguida, era algo pra sucumbir com qualquer torcida, menos com a torcida atleticana. De qualquer maneira, a sede por uma conquista era enorme e felizmente em 1982 ela aconteceu.

Naquele ano, o Atlético reforçou a equipe com Detti, Ariovaldo, Jorge Luís, Sérgio Moura e Capitão. Esse time foi montado pelo diretor de futebol João de Oliveira Franco Neto. Ele foi a Porto Alegre negociar o Augusto (lateral) com o Internacional. Além de conseguir um bom dinheiro com o Augusto, trouxe Washington e de contrapeso Assis, dupla que estourou no Atlético.

Washington, até vir pro Atlético havia jogado nos times da Galícia, Corinthians, Operário-MS e Internacional, mas foi no Furacão que o atacante baiano de 1,88m apareceu para o futebol brasileiro. Foi na Velha Baixada e também no Couto Pereira que ele escreveu sua história no rubro-negro paranaense.

Anúncios

Um comentário sobre “O bicampeonato de 82/83 e o Brasileiro de 1983

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s