Viagem pra Ponta Grossa em 1990

O Atlético tinha um jogo decisivo contra o Operário em Ponta Grossa. Como o time precisava do resultado, o presidente Farinhaque, na empolgação prometeu ônibus de graça pra todo mundo. Obviamente que não havia tantos ônibus disponíveis e houve a maior confusão na saída pra lá. Tentando organizar a situação o pessoal da torcida, incluindo o Julião ficaram sem embarcar e todos os ônibus haviam saído. Um amigo acabou o levando de carro para o estádio.

Os jogos em Ponta Grossa sempre foram complicados pela rivalidade com a torcida local. E naquele dia não foi diferente. Um torcedor do Operário jogou uma pedra que acertou uma senhora na torcida atleticana. Foi o que bastou pra virar a maior confusão.

A avó do Lino

Um dos integrantes da torcida, o Lino, tinha família em Ponta Grossa. E todas às vezes que iam pra lá, Julião fazia questão de visitar a avó do Lino. Quando ele chegou à casa dela soube que os ônibus tinham ido pro Batalhão da Polícia Militar. Os moradores locais viram Julião entrando na casa daquela senhora e foram avisando uns aos outros. Quando viram a cidade inteira estava na porta da casa da avó do Lino. Até que chegou a polícia com a viatura pra prender o Julião.

Ele conta essa história:

“Eu estava lá sentado na cozinha e a vozinha me dizia: ‘Meu filho come mais um pãozinho, quer um café?’ E aquela galera lá fora na expectativa. Até que o policial chegou na cozinha da casa dela e me disse: ‘Você está preso!’ Pensem numa mulher brava! Ela disse: ‘Você está na minha casa, não me cumprimenta e veio prender o meu convidado? Ponha-se daqui pra fora e nunca mais apareça!’ E o PM dizia: ‘Não, a senhora não entende.’ E ela: ‘Quem não entende é o senhor, ele é meu convidado, não interessa o que ele fez lá pra fora, daqui você não vai tirá-lo’.”

Segundo Julião, a situação só se acalmou depois de umas 4 horas. E no fim liberaram a torcida toda, inclusive ele, pra voltar para Curitiba.

Deixe um comentário

