Alfredo Gottardi Junior, um atleticano de berço

A história de Alfredo Gottardi Junior poderia se resumir ao seu berço atleticano. Ele é filho de um Gottardi com uma Cecatto, duas famílias que tem seus nomes gravados para sempre na história rubro-negra.

A família Gottardi

Entre os Gottardi, além de Alfredo, foram cinco a vestir a camisa do Atlético. Primeiro o tio Alberto (1927 a 1933) foi um dos grandes goleiros do clube. Depois veio seu pai, Alfredo (1933 a 1949). Dos filhos de Alberto Gottardi, dois jogaram profissionalmente como meia esquerda, Rui (Furacão 1949) e Aldir (década de 60), somente Almir não se profissinalizou. Entre os filho de Caju, Celso (Cajuzinho) foi goleiro na década de 60 e ele Alfredo, um grande quarto-zagueiro entre 1966 e 1979.

A família Cecatto

Os irmãos de dona Glacy, mãe de Alfredo, também fizeram história no Atlético. Ari Cecatto e Osvaldo Cecattinho foram ala esquerda nos anos 30. O outro irmão, Cecattão jogou basquete pelo Atlético em 1932 e futebol no Torneio Extra em 1939, sendo campeão.

O melhor quarto zagueiro da história do Futebol Paranaense

Somente pela árvore genealógica Alfredo Gottardi Jr já teria muita história pra contar. Mas ele foi muito além disso e ao lado do pai integra a Seleção de todos os tempos do Atlético e do Futebol Paranaense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s