Recepção ao time que perdeu

Em 2008 o Atlético terminou o campeonato lutando pra não cair. No penúltimo jogo o time perdeu pro Náutico em Recife. Faltava apenas o jogo contra o Flamengo na Baixada e o Atlético tinha que vencer de qualquer maneira.

Quando o time chegou de Recife, a torcida foi recepcioná-lo no aeroporto como forma de incentivo para o último jogo. Julião conta como foi quando a torcida chegou no aeroporto com a bateria e em uma galera.

“Vocês imaginam como foi o dia que a gente chegou em uma galera no aeroporto, com batuque, depois que o Atlético perdeu pro Náutico em Recife e precisava ganhar do Flamengo em Curitiba e fomos recepcionar o time pra dar uma força.

Na hora que chegamos lá, os caras do aeroporto ficaram apavorados, um deles me perguntou: ‘O que vocês estão fazendo aqui?’ E eu disse: ‘Nós viemos apoiar o time.’ E ele: ‘Nós sabemos o apoio de vocês.’ Eu falei: ‘Cara, nós somos atleticanos, nós viemos aqui porque o Atlético tem mais uma partida e depende da gente.’ O cara me disse: ‘Eu sou paranista, se você está falando a verdade, eu tiro o chapéu pra vocês.’

Mas já passou a mão no rádio e logo chegaram 80 policiais com escudo e tudo mais, já veio o comandante da polícia querendo saber o que estava acontecendo. Falei: ‘Meu amigo, o Atlético perdeu e a gente veio aqui pra incentivar nosso time, dar uma moral, porque eles precisam ganhar do Flamengo.’ E a hora que o Atlético chegou, o cara lá o gerente da parada me levou lá na porta. Abriu a porta do avião estava o gordão lá, a diretoria me olhou assustada, acho que pensou que ia dar briga. Eu disse: ‘Presidente, nós viemos dar as boas vindas, botar pilha na galera, nosso apoio’.”

E não deu outra, no último o Atlético venceu o Flamengo por 5×3 na Baixada e se livrou do rebaixamento.

Deixe um comentário

