Alfredo fala sobre sua família

Perguntei a Alfredo se seu amor pelo Atlético veio do pai. Ele disse que era de toda família, tanto os Gottardi quanto os Cecatto, pai e tios, todos muito atleticanos.

Ele conta:

“A família inteira, até hoje, são todos doentes pelo Atlético. Não tem nenhum coxa, são todos atleticanos. Meu filho é doente, mais doente que eu, ele não perde um jogo. Ele sofre, eu já não sofro, não sei se é porque fui jogador e sei como as coisas são. Eu fico nervoso, se o jogo estiver passando na tv eu vejo, mas não escuto.”

Morar perto da Baixada

“Nós sempre moramos perto da Baixada. Tinha a rua Cel. Dulcídio, onde morava o avô e tanto os Gottardi, quanto os Cecatto moravam por ali. O pai tinha 12 irmãos, todos ali em volta do estádio.

Quando a gente era moleque, não íamos pro jogo. O vô ia pro jogo e o pai e o tio Alberto ficavam jogando baralho na casa da vó. Reunia uns 10, 12 jogando baralho. Dava cada encrenca, era muito divertido, a família sempre foi muito unida.”

Churrasco e o Atletiba

“Teve um Atletiba recente, já na Arena, e nós estavamos todos na casa da minha mãe, ali perto da Baixada.  Meu irmão é uma figura, e ele estava na rua, em frente a casa da mãe. Passou um grupo de coxas indo pro jogo e provocaram ele. Mas que azar os caras deram, na hora saíram uns 15 de dentro da casa.”

Deixe um comentário

