Profissionalismo de Alfredo Gottardi Jr

Alfredo conta que se profissionalizou muito rápido, com 17 anos já era profissional. Naquela época os jogadores se profissionalizavam mais tarde, com 21 ou 22 anos. Tinha categorias de juvenis, aspirantes e só depois virava profissional.

Segundo Alfredo, eram poucos times, então havia uma seleção muito mais apurada pra que o cara virasse jogador. Ele diz que havia muitos jogadores bons, então tinha que ter persistência pra conseguir se tornar jogador.

Sobre sua carreira ele fala:

“Eu botei na minha cabeça que eu ia jogar até os 32 anos. Então decidi que seria um atleta profissional. Minha mãe dizia pra mim: ‘Alfredo você nunca dorme depois das 22h?’ E eu: “Não mãe, porque amanhã eu tenho treino.” E ela: “Mas o pessoal vai beber uma cervejinha, você não vai?” Eu dizia: “Eu não bebo, mãe. Só bebo guaraná, coca-cola’.

Eu não fumava, não bebia, não tinha noite, não tinha nada. Dizia que depois dos 32 anos eu ia viver a minha vida. E foi o que eu fiz, com 33 eu me separei e aí caí na noite. Arrumei um grupo de amigos e todo dia tinha festa.

Eu até podia jogar mais 3 ou 4 anos, mas não quis.”

Influência do pai

Perguntei a Alfredo se todo esse profissionalismo que ele tinha era influência de seu pai.

Vejam o que ele respondeu:

“Muito! Mas ele não falava nada, era só o exemplo dele. Ele dava toda liberdade para eu fazer o que eu queria. Nunca chegou pra mim e disse que eu havia jogado mal uma partida.

Tinha partidas que eu jogava mal, entregava o ouro lá. Mas eu dizia pros outros jogadores, nem adianta reclamar que eu tenho muito crédito.”

Deixe um comentário

