A bomba de Lori e Júlio

Alfredo fala com saudades dos colegas de equipe no Atlético e relembra uma passagem de brincadeira dos companheiros.

“Nós fomos jogar em Paranavaí, em 1971. O time vinha mal e contrataram o ‘seu’ Froner pra treinador, o supervisor era o Hélio Alves. Era mês de junho, se não me engano era dia de São Pedro ou São João, nós perdemos de 1×0 pro Paranavaí, um jogo que meu Deus do céu, nós jogamos mal pra cacete.

Depois do jogo paramos em Apucarana pra jantar. Lá tinha uma banca de revistas aberta e o Julio e o Lori compraram umas bombas. Eu era o capitão do time, falei pra eles: ‘O que vocês vão fazer com essas bombas?’ E eles: ‘Ah, nós vamos soltar aí!’ E eu: ‘Mas como vão soltar? Vai dar encrenca!’ E eles: ‘No ônibus nós jogamos pra fora do ônibus’. E eu: ‘Julio, não vão fazer isso, nós perdemos o jogo.’

E não teve jeito, na volta, o Lori sentado no banco do corredor e o Julio na janela. Um vento, um frio, o ônibus era horroso, uma jabiraca. Quando abria a janela entrava aquele vento gelado, todo mundo xingava. Eles faziam assim: o Lori acendia a bomba, o Julio abria a janela e o Lori jogava. Quando a bomba explodia, o ônibus balançava inteiro. E eu sentado atrás dizendo: ‘Julio, para com isso! Os caras já estão chiando na frente.’ O Hélio Alves e o Froner estavam sentados no primeiro banco perto da porta. E o Lori e o Julio estavam na quarta fileira.

Não é que uma hora o Lori jogou a bomba, ela bateu no vidro e caiu dentro do ônibus. Caiu no pé do Julio, ele chutou, eu só vi ela passando no meu pé. Aí nós lá, meu Deus, vocês precisavam ver a explosão, ficou uma fumaceira. O Froner pulou e ficou de pé no corredor: ‘Quem foi? Quem foi? Quem foi?’ Aí o Lori levantou o braço e disse: ‘Fui eu seu Froner, mas juro que não faço mais.’ O Lori só não foi mandado embora porque ele era afilhado do Hélio Alves.”

 

Deixe um comentário

