Alfredo Gottardi fala do início do profissionalismo no futebol

A década de 70 foi o início do profissionalismo, foi quando os jogadores começaram a ganhar melhor e passaram a se dedicar somente ao futebol, pararam de trabalhar em outra atividade. Alfredo conta que ele tinha emprego em cargo público, paralelo a sua atividade como jogador de futebol.

“Eu trabalhei minha vida inteira, sempre trabalhei. Era assim, o diretor do Atlético conseguia pra você um cargo em um órgão público e você tinha regalias de poder sair pra treinar, aí você repunha a hora em outra oportunidade. Mas você estava sempre empregado. Como tinha o meu emprego, o salário do Atlético pra mim não fazia tanta diferença, ficava 6 a 8 meses sem receber no Clube mas não ligava porque tinha o meu salário do órgão estadual.”

Deixe um comentário

