O campeonato de 1972

Naquele ano o Atlético tinha um time extraordinário, segundo prof. Heriberto é o melhor time que ele já viu pelo Atlético. O Clube até fez uma boa campanha, porém, em virtude de uma excursão que o Coritiba fez à Europa seus jogos foram antecipados e eles venceram todos. Restou ao Atlético disputar uma sequência de 7 partidas sem poder perder nenhuma pois tinha apenas dois pontos a mais que o adversário.

A contusão de Ademir Rodrigues

“Uma das coisas que nos fez perder o campeonato foi a contusão de Ademir Rodrigues. Ele era um meia-esquerda que jogava muito, desequilibrava os jogos. Nós fomos jogar em Ponta Grossa, era a penúltima partida. E tinham encomendado um zagueiro pra quebrar a perna do Sicupira, mas o cara acabou quebrando a perna do Ademir Rodrigues que nunca mais jogou.”

O time de 1972

“Era uma boa equipe que infelizmente não foi campeã. Chegou o Sérgio Lopes, Almeida, Claudio Deodatto (lateral direito), então o Julio começou a jogar de lateral esquerdo e o Amauri foi pro banco. Nosso meio de campo era o Valtinho (que era do Grêmio Maringá), Sicupira e o Sérgio Lopes. Tinha também o Buião, Paulo Roberto e Nilson. Era um timaço, com Picasso no gol, ele era um baita de um goleiro, dificilmente você via ele se jogar em campo, ele estava sempre na bola.

O último jogo que fizemos em 1972, foi em Bandeirantes, logo no início Sicupira fez um gol, eles tiveram um ataque, a bola bateu na minha perna, saiu e bateu numa trave, correu a linha de gol, bateu na outra trave, voltou na mão do Picasso e jogo terminou 1×0.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s