Alfredo compara o Atlético de sua época com os dias atuais

Pergunto a Alfredo qual é a sensação que ele tem de ver um Atlético que não tinha material de treino, que tinha salários atrasados e condições precárias se tornar o clube que é hoje.

“Ontem, na palestra (para os jogadores) o Sicupira comentou: ‘Olha, vocês estão num clube que anos atrás não tinha material pra treinamento. Nós treinávamos de manhã cedo, se chovesse, à tarde não tinha treino porque não tinha toalha pra todo mundo, então suspendiam o treinamento porque não tinha toalha pra você se enxugar.’

Eu fui um ano o treinador da categoria de base e o presidente do Atlético era o Onaireves Moura. E eu, como tenho muita amizade em Curitiba, comecei a procurar gente pra doar material. Então consegui material pras categorias de base, calção, meia, chuteira, bola pra treinamento. Um dia nós chegamos pra treinar e não tinha material, o profissional tinha pego o material do juvenil pra treinar. Falei: ‘Vocês estão brincando comigo. E eu que consegui tudo’. Era assim, tinha que correr atrás pra arrumar material, isso na década de 80″


Deixe um comentário

