Roberto Costa fala do seu estilo de jogo

Círculo de História Atleticana: Fale um pouco do seu estilo de jogo, Roberto.

Roberto: “O que sempre marcou muito era a minha tranquilidade. Eu acho que a colocação também, era um goleiro muito frio. Isso era uma das características que me ajudaram bastante. Eu não era aquele goleiro espalhafatoso, de fazer ponte, eu fazia mesmo quando era necessário. Mas era mais na colocação e na frieza, eu era um cara bem tranquilo.”

Círculo de História Atleticana: Você não era muito alto pra goleiro na época?

Roberto: “Até que na época era, eu tinha 1,85, era uma altura boa pra goleiro. Hoje com 1,85 já não serve mais. Mas a minha característica era a frieza e sair bem do gol.

E relembra uma jogada marcante:

Roberto: “Uma jogada marcante também, e não sei se o Alfredo estava. Você estava naquele jogo contra o América – MG lá que eu dei um chapéu num cara lá”

Alfredo: “Não!”

Roberto: “Eu fui frio nessa, e eu tinha uma certa habilidade. E aí lançaram uma bola, foi em 1979, aí dominei a bola, podia dominar, parar, a bola quicou, e nisso veio o Luisinho, ele veio, a bola quicou, todo mundo gritou: Oh o ladrão! Quando ela quicou, ele veio, só dei um balãozinho, um chapéu e segurei.”

Deixe um comentário

