Roberto Costa fala dos adversários

Círculo de História Atleticana: Tinha algum atacante que fosse seu desafio?

Roberto: “Aqui no Paraná? Não! Quando jogava contra o coxa era o que eu mais gostava. Se for ver os jogos contra o coxa que eu joguei, foram sempre as melhores partidas que eu fiz e eu sempre ganhava prêmio. Em 82 e 83 nós ganhamos do Coritiba, ganhávamos a hora que queríamos. Eu nunca tive medo de jogar contra eles, eu sempre gostava, era o melhor jogo que tinha, o clássico. E na época, a gente adorava jogar no Couto Pereira, era o salão de festas, a gente só queria jogar lá, no salão de festas.”

Círculo de História Atleticana: Contra o Colorado então, não dava nem graça?

Roberto: Colorado coitado, era nosso freguês eterno. Lembrando aquela do Ziquita, inesquecível.

Círculo de História Atleticana: Você já estava no Atlético?

Roberto: Já, estava no banco.

Círculo de História Atleticana: E fora do Paraná?

Roberto: “Não era tremer, nem nada, mas contra o Atlético Mineiro aqui, nós perdemos de 2×0. Eles tinham Nelinho e Éder pra bater falta, era brabo. Um de lateral direito, outro de ponta esquerda. Tinha faltava e os dois ficavam na bola, você não sabia o que fazer. Aí eu lembro até, nós tomamos um gol de falta. O Nelinho estava, o Éder veio, e deu uma cacetada e a barreira abriu. E o Hélio Alves falava, não abre a barreira, tem medo da bola não vai ser jogador. E a Gazeta do Povo, tirou uma foto, tinha quatro na barreira, quando o Éder bate tinha um atrás do outro. Primeira coisa que o Hélio Alves fez no outro dia foi mostrar a foto e dar uma bronca.”

Deixe um comentário

