Roberto Costa, um atleticano

“Eu vim na Baixada, foi num jogo contra o Santos, foi quando eu vi a Baixada nova. Naquele jogo que o Washington estava no Atlético, fez um gol de cabeça e ganhamos de 1×0. A gente volta ao passado, lembra o que era a Baixada.”

Círculo de História Atleticana: E qual é a sensação?

Roberto: “É igualzinho, mas dá saudades na gente do que era aquilo, não é Alfredo?”

Círculo de História Atleticana: Hoje quando você o Atlético entrar em campo, na Baixada, te dá um arrepio?

Roberto: “Ah, dá! Eu não penso que eu poderia estar lá, meu tempo já passou. Dá arrepio de ver aquilo lá, ver eles lá dentro.”

Círculo de História Atleticana: Dá vontade de jogar de volta?

Roberto: “A gente se lembra da Baixada que quando chovia tinha que entrar pelo portão do ginásio, aquelas arquibancadinhas de cimento. Cara, é gostoso. Aquela primeira coberta que fizeram aqui do lado esquerdo, trocado, a primeira iluminação que foi no jogo contra a Ponte Preta a inauguração. Essas coisas a gente vai guardando, marcam. E aí depois teve na época do Farinhaque que deu uma recauchutada, aí eu entrei pra um Atletiba de veteranos. E aí depois vim nesse jogo só, mas é uma coisa maravilhosa. E a gente sente (mas também não sinto muito, porque eu não me arrependo de nada) de não poder usufruir a condição que o Atlético da hoje.

O próprio CT, conheço o CT, lá na época era a nossa concentração, o Papa João XXIII, aí hoje aquilo lá é uma potência, a Baixada também, tudo tem seu tempo. Treinamos no PAVOC também, mas lá era pouco treinamento, a gente treinava mais na Baixada mesmo. O PAVOC foi bom de moeda de troca, pro Atlético foi uma coisa excelente.”

Roberto finaliza sua participação no 16º encontro fazendo um elogio à iniciativa do Círculo de História Atleticana:

“Mas é bom isso que vocês estão fazendo, resgatando os ídolos e a história do Atlético. A gente fica contente de ver um negócio desses, de estar aqui.”

Deixe um comentário

